INÍCIO Segurança e Qualidade
Redes Sociais

Últimas Noticias - Explosivos

Segurança e Qualidade

Somos uma empresa certificada em Qualidade e Segurança o que reflecte um garantia de prestação com os mais rigorosos índices de eficiência.

 

As nossas instalações de trabalho estão organizadas de acordo com o estabelecido pela legislação em vigor, tendo estabelecido um conjunto de procedimentos e medidas pelos quais rege a sua actividade que são seguidamente apresentados:

 

  •  As instalações são limpas diariamente por pessoal da própria empresa destacado para o efeito. A recolha de resíduos envolvidos na sua actividade é feita de modo controlado.

 

  •  O pavimento das instalações fabris onde se manipulam as matérias e os produtos é de fácil limpeza e permite a redução dos efeitos electrostáticos do impacto e fricção.

 

  •  As vias de circulação, saídas de emergência e caminhos de evacuação são mantidos desobstruídos, não sendo permitida a deposição de materiais, quaisquer objectos ou resíduos, ainda que temporariamente.

 

Exteriormente aos edifícios que constituem o estabelecimento está estabelecida uma zona de segurança, o perímetro da zona de segurança dispõe de vigilância e está devidamente assinalado por painéis com a indicação de «ZONA DE SEGURANÇA DE ESTABELECIMENTO DE FABRICO/ARMAZENAGEM DE PRODUTOS EXPLOSIVOS».

  

 

O estabelecimento é vedado e possui vigilância permanente, de forma a impedir a intrusão de pessoas estranhas.

 

Ao longo do perímetro vedado existem painéis bem visíveis ostentando a inscrição «PERIGO DE EXPLOSÃO» e junto das entradas e saídas a inscrição «PROIBIDA A ENTRADA A PESSOAS ESTRANHAS AO ESTABELECIMENTO».

 

 

 

Os edifícios dispõem à sua volta, entre si ou à sua frente, de traveses maciços de terra, construídos de forma a assegurar uma adequada protecção e uma adequada orientação da onda de choque, com o fim de reduzir os efeitos resultantes das explosões.

 Os edifícios destinados ao fabrico ou à armazenagem de produtos que apresentam risco de fogo ou de explosão são construídos com materiais de elevada resistência ao fogo, com protecção electromagnética e com protecção contra a electricidade estática.