INÍCIO Quem somos
Redes Sociais

Últimas Noticias - Explosivos

Quem somos

GJR – Pirotecnia e Explosivos, S.A. foi fundada em 1907 por Manuel da Rocha Soares. Nos destinos da empresa, seguiram-se Manuel da Rocha Soares Júnior e Gaspar José Rodrigues.

Sendo este último o grande obreiro do crescimento e sucesso da empresa. Actualmente a gestão dos destinos da firma encontra-se na 4ª geração familiar.

A atitude da GJR é de clara aposta na criação, no desenvolvimento de técnicas e serviços que permitem fazer da sua actividade um desenvolvimento sustentável e profissional. Baseando a sua actividade de actuação em diversas áreas.

Nos últimos anos a empresa tem vindo a ampliar toda a sua estrutura fabril e técnica, desenvolvendo progressivamente estratégias de melhoria das normas e regras de segurança necessárias para o seu funcionamento.Tem como principal preocupação o cumprimento dos condicionalismos legais e de segurança que regulamenta a sua actividade, implementando Sistemas de Gestão da Qualidade e de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho.

Na área dos eventos, GJR, através do Grupo Luso Pirotecnia, do qual é fundador, tem merecido a confiança de alguns dos mais importantes projectos nacionais como a Expo 98 (Espectáculos Diários e Aquamatrix), a Porto 2001 (Capital Europeia da Cultura), a inauguração da Ponte Vasco da Gama, a inauguração de 9 Estádios que foram palco do Euro 2004, o Rock in Rio – Lisboa e participação nas cerimónias de abertura e encerramento do EURO 2004.

Neste âmbito, a empresa é uma referência em Portugal e no estrangeiro, participando em diversos, Espectáculos, Festivais e Concursos por todo o Mundo, tendo sido premiada. O seu trabalho foi reconhecido em diversos países como: Vietname, Malta, Angola, Japão, França, Canada, Espanha, Macau, Alemanha, entre outros.